O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.
A Prefeitura Municipal de Fernandópolis estará realizando durante a semana de comemoração ao Dia Mundial da Água várias palestras nas escolas municipais, abordando junto às crianças e adolescentes o uso racional da água. Neste projeto a Prefeitura Municipal de Fernandópolis tem como parceira a SABESP. As palestras ocorrerão nas E.M.E.F.’s Alberto Senra, João Garcia Andreo, Coronel Arnaldo da Silva, Jose Gaspar Ruas, Ivonete da Silva Roza, Jose Zantedeschi, Koei Arakaki, Pedro Malavazzi e C.E.M.E.I.E.F. Jose Cardoso Tavares, com os alunos de 5º ano entre os dias 21 e 31 de Março.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam:
- não jogar lixo nos rios e lagos;
- economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc.);
- reutilizar a água em diversas situações;
- respeitar as regiões de mananciais;
- e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
Fonte:http://www.regiaonoroeste.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário